Associação de Surdos da Ilha de S. Miguel
Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2008
CRIANÇAS OUVINTES

As crianças ouvintes filhas de pais surdos devem ser, por parte dos pais, incentivadas a um desenvolvimento áudio visual, a um desenvolvimento de leitura e de aritmética. E sempre interactivas com o mundo dos ouvintes.

As crianças surdas também também devem ser, pelos pais, incentivadas, mas necessitam sempre de um acompanhamento específico. Que deve ser solicitado e exigido.



publicado por asism às 09:30
link do post | comentar | favorito
|

3 comentários:
De EU, FILHA NETA E SOBRINHA a 30 de Janeiro de 2008 às 11:07
Hoje, caros amigos, não podia deixar de comentar este post , pois também eu sou filha de pais surdos.
Por mais dura que a verdade seja, há muitos pais surdos que não se acham capazes de educar o seu progénito ouvinte, e este sentimento é muitas vezes "alimentado" pela restante família ouvinte, a quem os pais entregam a total responsabilidade de educar.
90% dos surdos são filhos de pais ouvintes, que até então , nunca lidaram com a surdez, não sabendo portanto o que fazer.... da mesma forma que 90% dos surdos têm filhos ouvintes, e não sabem o que fazer....
São dois mundos completamente diferentes, onde se partilha uma identidade e culturas próprias ..... Onde eu, filha, neta e sobrinha de surdos, conheci desde o berço essas identidades e culturas até aos dias de hoje. Tão rico que é pertencer a esta comunidade surda, partilhar a sua língua , onde eu, e muitos outros iguais a mim, aprendemos a falar a língua gestual, a partilhar uma cultura e a respeita-los na sua diferença, mas nunca de olhos fechados aos mundo Ouvinte que nos rodeia. Obrigada papás por tanto me terem ensinado!


De SORAYA a 30 de Agosto de 2008 às 01:56
Trabalho com surdos e desejo informações sobre filhos ouvintes de pais surdos se alguém tiver e pude me informar agradeço a contribuição.


De asism a 3 de Outubro de 2008 às 10:30
Os filhos de pais surdos têm especificidades. Se nos contactar para o nosso email teremos todo o gosto em dialogar consigo.
O primeiro grande problema dessas crianças é que, sendo ouvintes, a aquisição do idioma não é lingua materna, porque não a vão apreender com os pais.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


posts recentes

DIVERSIDADES

LUTAR PELOS DIREITOS DOS ...

BOM ANO DE 2010

HOJE HOUVE ELEIÇÕES

OS ALUNOS SURDOS NA TERCE...

JÁ SE ENSINA LINGUA GESTU...

RECOMEÇOU A ESCOLA

O CAMINHO FAZ-SE CAMINHAN...

REUNIÃO COM PAIS DE ALUNO...

ACTIVIDADES

arquivos

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

tags

todas as tags

links
Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds